Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não vi a final da Copa pela primeira vez desde 1982. Estava em Mendoza e rolou a possibilidade de subir ao Parque do Aconcágua, que fica no fronteira de Chile e Argentina. Não houve dúvida, Copa rola de quatro em quatro anos, ir ao Aconcágua, o ponto mais alto da América do Sul levou 34 anos da minha vida.

Antes havia ido a duas festas (uma após a outra), o que fez a noite de sono ter sido deixada de lado. Houve tempo ainda de ir ao hostel, tomar banho (mesmo naquele frio cruel), vestir todos os casacos possíveis (esquecendo luvas e touca), por o cachecol do Mengão no pescoço e pegar o caminho. Maneiro passar por lugares que o Exército dos Antes, de San Martín – o bacana que declarou a independência da Argentina, passou há quase dois séculos. Bom, quem gosta de história curte.

Lago andino, rochas, neve, frio, muito frio, mas paisagens desbundantes. Chegando à entrada do parque o frio aumentou consideravelmente e lá começou a brincadeira. O vento cortava o rosto, tanto que o cachecol se somou aos óculos de sol (devido à claridade) viraram uma máscara. As mãos já não eram sentidas por conta da sensação térmica. Não seria exagero dizer que estava menos dez graus. A mãe de duas crianças que acompanhava o passeio ficou com pena do Vicente, emprestou um par de luvas e uma touca (que apareceram em alguma foto). Como agradeci a gentileza, ô. Para se ter uma idéia, quando estive sem luvas tive que manter as mãos dois minutos diante do aquecedor pra voltar a sentir os dedos. Eu, hein.

2 comentários:

Hellen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hellen disse...

Só vc mesmo pra ir prum lugar desses sem luvas. Tá doidão???

Mas o cachecol hein... Sem comentários: LINDO!!!

Se bem que nosso Mengão... Tá querendo nos enfartar!!!!